Um Mundo aos seus pés (2)
Napoli será nosso ponto de partida, pois é o centro não somente da Itália, mas do mundo, pois o restante do universo está ao seu redor.
É uma cidade que sofreu com muitas invasões, portanto sua cultura é derivada de vários povos, tendo como característica principal, a alegria, o desprendimento e uma culinária impar, que faz do visitante sentir-se como se estivesse em uma eterna festa.
A música e o dialeto napolitano merecem um destaque, pois romperam barreiras, atravessaram oceanos e estão presentes na vida e no cotidiano tanto do ocidente quanto do oriente, pois em qualquer parte do mundo é possível apreciar o sabor de Napoli.
Começaremos pela Piazza Garibaldi, porta de entrada para os viajantes que querem ter um contato imediato com a cultura local. O restaurante Íris é parada obrigatória, pois conta com excelente qualidade, atendimento e fartura, pagando-se muito pouco (excelente).
Para uma hospedagem boa e barata indicamos o Hotel Luna Rossa. Todos os quartos possuem nome e letra de música, com um piano no hall. Descendo pela Via Corso Umberto I aprecie as lojas, o Castel Nuovo, a Gallerie Umberto I, o Funiculare que é um meio de transporte. Pegue um barco para a Ilha de Capri, (maravilhosa). Passeie pela Circumvesuviana e vá para Pompei e Sorrento.
E não esqueça de provar a Sfogliatella e o Limoncello .
Che Bella Napoli!!!!
Galeria Umberto I - Napoli
Bife à Napolitana
A culinária Italiana é rica em tomate, manjericão, orégano, azeitonas, queijos, cogumelos, azeites, tudo para envolver as massas, carnes, pizzas, e brusquetas.
Ingredientes:
Bifes ou medalhões (carne de sua preferência)
Azeite (fio)
Manteiga (1 colher )
Tomate pelati (lata) ou fresco cortado ao meio
Orégano, cebola bem picadinha ou a desidratada
Preparo
Em uma frigideira com tampa coloque a manteiga e o azeite, coloque os filés.
Quando estiverem macios acrescente a cebola, os tomates e o orégano
Buon appetito !!!! 🍷🍷