Dia dos Namorados
História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)
No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados ( fonte:suapesquisa.com)
Para comemorar O Dia dos Namorados a sugestão é uma bela massa acompanhada de Bracciola recheada com salame e azeitona picada, cozida na panela de pressão com o molho de tomate de sua preferência. Uso o coxão mole em bifes bem fininhos para preparar as bracciolas e prendo-as com palito.
O vinho tinto é bem-vindo!
Bracciola
Bater bem no liquidificador:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xic de chocolate em pó
1 colher (de sopa) de manteiga
3 ovos
3 ovos
Unte muito bem uma forma de anel própria para microondas
e leve a potência máxima por 6 a 8 minutos.
Desenforme morno e enfeite com chocolate granulado e cerejas.
Strudel de Goiabada
Faça uma farofa com 500 gr de farinha de trigo e 250gr de margarina. Junte 1 colher de sopa de fermento em pó e 1 xic de leite.
Abra a massa (não muito fina), corte tiras de 8 cm de largura e recheie com a goiabada cortada em tiras. Enrole como rocambole e pincele com gema batida com açucar. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno para assar e corar.
Se desejar passe no açucar de confeteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário