segunda-feira, 11 de junho de 2012

Veneza


Um mundo aos seus pés (4)

Veneza=Venezia: é romântica, não existe outra igual, cenário de vários filmes e obras literárias.

Ao chegar em Veneza de avião pelo Aeroporto Marco Polo ou de trem pela Estação Santa Luzia, a  imagem que se observa parece de um quadro, cenário de filme,  emoção, muita emoção.
Navegar pela cidade de ônibus chamados de  vaporetti, taxi que são as lanchas ou apenas dar uma volta de Gôndola, são transportes inusitados, mas caminhar por Veneza é incomparável.
Pegue um vaporetti até Murano que é a ilha dos cristais, o passeio é curto, na volta pegue o vaporetti e desça na Piazza San Marco, e deleite-se em caminhar até a estacão de trem passando por todas aquelas ruas repletas de lojas, restaurantes e encontrando turistas do mundo todo.
Aconselho hospedar-se em Treviso, no Hotel Continental, localizado a 100m da estação de trem e à meia hora de Veneza. A cidade é um primor, bem cuidada, restaurantes aconchegantes e ruas lindas para caminhar. É tudo muito perto, vale a pena pegar o trem em Treviso e conhcer várias cidades como Verona, Padova, Belluno (estação de ski),  passeios que levam 1/30 de belíssimas paisagens. Tudo muito organizado e belo.
Um fato curioso é a famosa Ponte dos Suspiros que torna-se romântica ao passear de gôndola, pois essa ponte ligava o Palácio Ducal (Palazzo Ducalle) à prisão, em que os condenados davam um último suspiro e iam para a execução.


Ponte dos Suspiros 


                                                              Basílica de São Marcos
                                                                                                                                                                         




Murano


6 comentários:

  1. Querida quando eu for viajar quero que vc me indique os lugares que ninguem melhor que vc !!!! conhece muito de muitos lugares bjs e vc e bela por dentro e por fora !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana Salton pelos elogios. Quanto as dicas, deixa comigo!

      Excluir
  2. Adorei o que você escreveu. Palavras belas!
    E a sua escrita está sugerindo muito para casal. Bem romântico!
    Fotos lindas.
    E como sempre o blog está Perfect!

    Beijos!

    RENATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata! fico contente, pois faço com carinho. Bjss

      Excluir
  3. Aninha,
    que saudade de tê-la no meu dia a dia! Você faz falta, sua doçura, seu sorriso gratuito. E sua generosidade, expressa aqui, partilhando suas experiências. Sou sua fã, querida. Um beijo para você e para essa família, dona de meu apreço e admiração.
    Carinhosamente. Beijos. Sônia
    *Fala pro Gu que a tia mandou um beijo, tá? (rs)

    ResponderExcluir
  4. Oiti Sônia .....obrigada pelas palavras e eu e o Guto também sentimos saudades. Minha casa está sempre de portas abertas pra vc e sua família, gostamos e admiramos muito vc...bjssss

    ResponderExcluir